Empreendedorismo & Activismo Social

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Ressuscitando!


Já vão lá cerca de três meses, que não faço uso deste e de outros espaços electrónicos para as habituais partilhas de pequenas reflexões e de novidades informativas de diversa natureza. As razões para tal, naturalmente, não me faltaram e portanto, são tantas. Uma delas, talvez a "suspeita", falta de motivação.
Se o ano terminasse hoje, sem dúvida alguma faria uma avaliação completamente negativa do 2012, pessoalmente e a todos níveis.
Tal como se diz por ai, a vida tem altos e baixos. Suponho que a minha tenha estado ao nível da segunda designação. Como fiz referência, foram vários os factores que teriam contribuindo para que eu não pudesse prosseguir com vida normalmente, desde familiares e sociais, suficientes para me fazer perder o controlo e prazer pela vida. Na sequência desse terrível momento por mim vivido, para além de forçado a abandonar o que mais gosto da fazer (Blogar), a minha rede de contactos entre amigos e conhecidos foi reduzindo e consigo foram-se também os momentos de lazer em colectivo.
Não sou apologista de partilha de comentários ou postagens que revelam negatividade em redes sociais, dado que entendo que quando pretendemos ser felizes e estar bem com e na vida, devemos mais do que tudo, agir positivamente, o que significa por sua vez, sentir, pensar e sobretudo fazer optimamente. Entretanto, tudo isto comigo aconteceu, mas de forma contrária, tendo nalgum momento partilhado algumas sensações negativas.
Contudo, como diz o ditado "há sempre uma solução, mesmo no fim túnel", pude acrescer o meu panorama de conhecimento com algumas experiências da vida. E diante disso, aprendi, que os problemas numca têm fim, pelo contrário acompanham a nossa própria evolução, pelo que não devemos nos esforçar em acabar com os mesmos, porém, somos chamados a aprimorar frequentemente a nossa capacidade de resolve-los para posteriormente ultrapassa-los. Tive também como lição, talvez de forma mais convicta, que as oportunidades criam-se e em todos momentos da nossa vida temos oportunidade para tudo, cabendo-nos apenas estarmos atentos o mais suficiente possível para delas nos beneficiarmos.   
E infelizmente, como é habitual nos dias presentes, convites para participar de cultos religiosos em algumas ceitas não me faltaram. Entretanto, eu sou cristão, católico romano e feliz por isso, mesmo no meio de todas as dificuldades humanas, sei o que buscar na igreja e em Deus. Penso eu, que diferentemente da forma enganosa como alguns actores de algumas ceitas religiosas defendem, na igreja vamos aprimorar a nossa fé em Deus e não necessariamente buscar riqueza, sucesso, etc.
Enfim! 
Ressuscitando, é o título deste pequeno trecho, com o qual quis relatar um pouco sobre o que vivi nos últimos dias e reiterar a minha profunda paixão por este espaço, prometendo daqui em diante me fazer presente sempre que possível com maior regularidade. Sem mais a acrescer, resta-me agradecer a todos pela incondicional companhia e desejar ainda muitas e muitas felicidades. Abraços e boa semana a todos.