Empreendedorismo & Activismo Social

terça-feira, 9 de novembro de 2021

“Juntos pela Associação Hixikamwe”

Teve lugar no passado dia 06 (sábado) de Novembro do ano corrente, uma entrega simbólica de donativos a Associação Hixikamwe, localizada no bairro Malhazine, na cidade de Maputo. Os donativos constituídos por produtos alimentares e fraldas, chegam a esta associação por meio de uma iniciativa de um grupo de amigos e antigos colegas da Universidade Eduardo Mondlane, que comovidos pela triste realidade que assola várias crianças naquele local, entre elas órfãs, vítimas de violência e de abuso sexual assim como portadoras do vírus de HIV.

Mais do que assistência material, o centro faz acompanhamento psicológico e clínico das crianças órfãos e mulheres serro-positivas e para além dos produtos entregues, o grupo de amigos têm contributo através de palestras de sensibilização e encorajamento as vítimas, sendo que pretende que esta iniciativa seja permanente e impactada por outros locais.

De acordo com uma das responsáveis da associação, o apoio surge num momento oportuno, onde várias mães eram obrigadas a usar sacos plásticos por falta de fraldas, agradecendo a iniciativa dos jovens, que o fazem pela segunda vez.

Por sua vez os contribuintes, afirmam que é uma honra fazer parte desta iniciativa que prova realmente que a união faz a força, onde um aparente simples gesto individual, revela-se um grande alívio para o sofrimento daquela comunidade.



 

2 comentários :

  1. Bem haja a iniciativa... Esta so é para o grupo citado ou qualquer um pode juntar_se para o efeito e como?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado...Esta iniciativa esta aberta a qualquer cidadao que deseja fazer parte...e contribuir para melhoria das condicoes nao so daquele centro, mas de tantos outros que vivem o mesmo cenario...Caso deseje se juntar pode entrar em contacto pelo numero: 841438885

      Eliminar