Empreendedorismo & Activismo Social

segunda-feira, 18 de outubro de 2021

Quero nascer de novo!

Certa vez, um sábio rodeado de seus discípulos, contou uma piada e todos puseram se a gargalhar. Instantes depois, o sábio repete a piada, mas desta vez apenas metade riu. 
O sábio pela terceira vez volta a partilhar a mesma piada e de seguida um silêncio tomou conta do local. Sem dúvidas, na terceira vez a piada ficou sem graça tendo nalgum momento constrangido os ouvintes.

Hoje quero poupar o universo de minhas lamentações, não gostava de constrangi-lo.

Apenas quero nascer de novo.

Na última noite ao assistir mais um episódio de uma série sobre negócios cujo título dispensa destaque, dois personagens fecham um negócio, manifestando simbolicamente por meio do tradicional gesto de “aperto de mão”.
Aquela imagem, paralisou meu cérebro por um instante. Tenho saudades de apertar a mão. Tenho saudades de partilhar os diferentes momentos simbolizados pelo aperto de mão. Tenho saudades, porque realmente porque não posso.

Reza a história que o Homem na sua maioria trabalhador da terra, fora no passado forçado a abandonar o campo por conta da Revolução Industrial, tendo como destino a cidade. Hoje o mesmo Homem se vê gradualmente fazendo o movimento contrário ... se por um lado, a revolução tecnológica permite ao Homem desenvolver diversas actividades de forma remota, por outro, este mesmo Homem deverá se afastar da urbanidade na sequência da pandemia actual, assim como pela crescente substituição da mão de obra “humana” pela tecnologia, para além da necessidade de buscar lugares mais tranquilos e com menos efeitos da indústria tecnológica.

Quando criança tinha muitos sonhos. Sonho de ser profissionalmente “alguém”, sonho de conhecer um certo lugar, entre outros. Contudo, vi meus sonhos sendo roubados pela tecnologia, aquela profissão tanto desejada ou deixou de existir ou perdeu seu valor. E aquele lugar dos sonhos, se ainda permanece atraente será porque alguém terá descoberto algum recurso lá, sendo que o mais provável é que se torne um palco em disputa.

Como Jim Rohm dizia, a vida é feita de oportunidades e problemas, e os modelos de vida impostos tanto pelas oportunidades assim como pelos problemas, quebraram drasticamente com meu passado. Voltar para trás é impossível, e ao mesmo tempo percebo que o futurismo tecnológico é uma realidade irreversível. Quero Nascer de novo. #Previna-se da Covid-19#


Sem comentários :

Enviar um comentário