Empreendedorismo & Activismo Social

sexta-feira, 20 de janeiro de 2023

OS DOIS TRABALHADORES

Certo homem circulava pelas ruas da sua localidade, quando este cruza-se com dois jovens trabalhadores, um abrindo covas e outro tapando. O senhor perplexo com atitude dos dois, pára e questiona:

O que estão a fazer? Então um deles responde: - Conforme vê, eu estou abrindo covas e o meu amigo está tapando. Inquieto o senhor volta perguntar:

-Mas porquê e para quê? Ai eles respondem:

-Estamos apenas fazendo o nosso trabalho, a minha função é de abrir covas e a dele é de fechar. Se quem deveria estar aqui a colocar as sementes não está, a culpa não é nossa, pelo menos cumprimos nossa parte.

No nosso dia-a-dia temos gente assim, apenas preocupada em cumprir sua parte. A vida em sociedade requer capacidade de saber integrar as acções isoladas e individuais na concretização de objectivos comuns. Podemos até ser muito bons no que fazemos, mas se não conciliarmos as nossas acções individuais ao colectivo, podemos nos transformar em medíocres. O mesmo é válido para as acções e objectivos singulares. É preciso saber alinhar as acções do quotidiano com as projecções futuras, sob o risco de nos empenharmos e despendermos muitas energias em actividades que pouco nos serão úteis futuramente.

BOM FINAL DE SEMANA E UM FORTE ABRAÇO 

Sem comentários :

Enviar um comentário