Empreendedorismo & Activismo Social

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

“Nós te amamos, mas Deus te amou ainda mais!”

Hoje o continente africano e o mundo inteiro acordaram assombrados pela triste notícia da sua morte, Nelson Rolihlahla Mandela. A sua partida deixa sem dúvida alguma entre nós, uma grande e irreparável lacuna, no entanto, nos conforta saber que o Céu está prestes a ganhar mais anjo. Um anjo não apenas pelo facto de teres sido gerado a imagem e semelhança do “Criador”, mas sobretudo pelo extraordinário legado de liderança e de humanidade que deixas cá na terra, razão pela qual não temos dúvidas de que Deus te espera de braços abertos, pois, pés embora precisemos ainda de ti, entendemos que mereces um sossegado e eterno descanso.  
Neste momento de profunda dor, nos faltam palavras tanto de despedida como de enaltecimento do exemplo de vida que foste para milhares de pessoas, ao que conduzidos pela sua fé e coragem, temos esperança de uma África ainda melhor segundo a sua visão.
Muito obrigado Madiba, que o teu desaparecimento físico não seja necessariamente o cair do horizonte da África, mas sim o renascer e aprimoramento das ideias por ti deixadas… Descanse em Paz, Mandela.  

Nelson Mandela, nasceu a 18 de Julho de 1918 em Joanesburgo, África do Sul. Foi advogado, líder e presidente da África do Sul (1994 a 1999), é considerado o mais importante líder da África Negra, tendo ganho Prémio Nobel da Paz de 1993 e Pai da Pátria da moderna nação sul-africana.
Durante a sua vida, notabilizou pela sua dedicação a serviço da humanidade - como advogado dos direitos humanos e prisioneiro de consciência. E como forma de valorizar em todo o mundo a luta pela liberdade, pela justiça e pela democracia a data do seu nascimento é considerado “Dia Internacional Nelson Mandela”.