Empreendedorismo & Activismo Social

segunda-feira, 4 de dezembro de 2023

Greta Thumberg

 

Os efeitos das mudanças climáticas no mundo e em Moçambique de forma particular são inegavelmente reais. Um pouco por todo o país, regista-se uma subida significativa da temperatura, causando um calor intenso.

Como parte da nossa contribuição nesta luta contra as alterações climáticas, trazemos hoje um exemplo extraordinário de activismo em prol do ambiente, Greta Thumberg.

Uma activista ambiental nascida em Estocolmo, Suécia aos 03 de Janeiro de 2003. Conhecida internacionalmente pelos seus protestos exigindo uma tomada de medidas por parte da comunidade internacional para evitar o aquecimento global. O seu activismo à favor do meio ambiente, começou em 2011 quando ela tinha apenas oito anos de idade, tendo maior ímpeto em 2018, quando decidiu faltar as aulas em todas sextas-feiras, para se dirigir a porta do parlamento sueco, a exigir tomada de medidas efectivas contra as mudanças climáticas.

Carregando consigo uma placa com escrita “Skolstrejk for klimatet” significando “greve escolar pelo clima”, conseguiu impactar positivamente a comunidade global, tendo sido convidada a discursar em eventos importantes tais como: Fórum Económico e Social Europeu; Parlamento Europeu; Parlamento Britânico; Cúpula do Clima da ONU, Conferencia das Nações Unidas pelas Mudanças Climáticas (COP24) e outros.

Greta foi indicada ao prémio Nobel da PAZ em duas ocasiões e em 2019 eleita uma das 100 personalidades mais influentes do mundo.


“Eu acho que o mundo precisa de mais pessoas que se importam e que possam fazer a diferença” 
Greta Thumberg – Netflix- De que é feito um líder. 


Sem comentários :

Enviar um comentário