Empreendedorismo & Activismo Social

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Adoro Escrever!

Sou fascinado pelo inventar, pelo senso imaginário e do pensar diferente. E por isso, admiro e mantenho um enorme e profundo respeito por todos escritores, independentemente da sua especialidade literária. Porém, este não é necessariamente o facto que me alimenta o gosto pela escrita. Simplesmente ADORO ESCREVER!
Não sei como isto começou, mas já desde adolescente que encontrei no rabiscar textos uma identidade para a minha pessoa. De lá ate então, concebo a escrita por um lado, como uma forma de me encontrar comigo mesmo, sobretudo nos momentos inconfortáveis e por outro, de descoberta do meu interior pelo exercício mental que permite acrescer a esfera do meu conhecimento.
Não me importa o quão semântico e gramaticalmente o que escrevo está, procuro apenas representar graficamente o que me vem à mente e na alma, aliás não possuo linhagem literária. As vezes, motivado por factos reais dentre pessoais e sociais, mas também por vezes pelo senso imaginário, lá vou eu somente escrevendo.
Aprecio textos publicados em jornais e revistas imprensas, mas cativam-me e interessam-me mais os electrónicos, pois garantem o processo da retroacção ou reacção imediata do leitor, permitindo não só enriquecer o assunto em causa, mas também interacção e dialogo entre os intervenientes.
Fico feliz ao saber que alguém leu meu texto, independentemente de concordar ou não, de correcto ou não, no que lá estiver escrito, somente me enche de contente saber que fiz algo visível ou talvez “apreciável”. E me entristeço quando não consigo escrever, me sinto parado no tempo e completamente inútil. Não almejo me tornar um grande escritor, porém mantenho comigo um sonho de publicar pelo menos uma obra literária.

E porque aquilo que persistimos em fazer, torna-se cada vez mais fácil, não pela alteração da sua forma natural, mas porque aumenta o nosso poder em realiza-la, nunca irei desistir, pois cada letra, cada palavra, cada frase, enfim …cada texto escrito para mim, é sempre uma obra, mas também acima de tudo uma aprendizagem rumo à excelência, meu objectivo final, razão pela qual digo: ADORO ESCREVER!