Empreendedorismo & Activismo Social

terça-feira, 5 de junho de 2012

Azar bate minha porta


A felicidade é de acordo com Wikipedia, um estado durável de plenitude, satisfação e equilíbrio físico em que o sofrimento e a inquietude estão ausentes. Abrange uma gama de emoções ou sentimentos que vai desde o contentamento até a alegria intensa ou júbilo. Entretanto, com excepção dos momentos marcantes na vida em que conquistamos um amor, recebemos um presente tanto esperado ou concluímos um certo nível académico ou de qualquer coisa, no quotidiano não conseguimos sentir que somos felizes, talvez porque no dia-a-dia nos deparamos com vários obstáculos que muitas vezes nos deixam frustrados, contudo, somos felizes. Digo que somos felizes, dado que neste momento sinto realmente o contrário da felicidade.
Diziam minhas queridas colegas e amigas da secundária, que eu era muito optimista e hoje eu acredito, pelo que, na altura as coisas efectivamente aconteciam como sempre as previa, prova clara da lei de atracão, segundo a qual semelhante atrai semelhante. Não tenho certeza, porém tudo indica que, nos últimos anos o meu optimismo baixou significativamente de nível, talvez porque, com o crescimento comecei a ter noção do que o mundo realmente é, comecei a separar sonhos de planos, desejos de objectivos, o que por um lado contribuiu para acrescer a minha consciência sobre a vida humana, e por outro, criou espaços de frustração e de decepção nalgum momento com a vida. E provavelmente nos últimos dias, o sentimento de insatisfação tenha atingido o cúmulo em mim, materializando de forma negativa a lei de atracão. Para além da falta de vontade de viver, o meu dia-a-dia, vai sendo brindado de momentos de insucessos, que segundos pós segundo vão me subindo a cabeça extraindo os últimos “pingos” da paciência e esperança que ainda me restam. Também não tenho certeza, mas me parece que o meu pai todo-poderoso, está me abandonando, não consigo o sentir nos meus encontros diários com ele…enfim, o mundo vai se acabando para mim, quando pensava que estava tendo inicio uma nova fase da vida.
No entanto, mesmo assim, espero realmente que este, seja apenas um restart do meu sistema, para uma vida contínua e normal.
Abraços a todos, muitas energias positivas para vocês. Aproveitem os vossos dias porque vocês são felizes.