Empreendedorismo & Activismo Social

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Titanic, 100 anos depois


Celebra-se este ano, centenário após o naufrágio do famoso Titanic, que fez cerca de 1500 mortes, na madrugada do dia 15 de Abril de 1912. E em homenagem as vítimas do acidente marítimo, de acordo com terra notícias, um cruzeiro denominado Ms Balomoral, está a fazer desde domingo o mesmo percurso feito pelo Titanic, que poderá durar 12 dias.
O cruzeiro leva a aborto turistas de 28 países e parentes das vítimas e sobreviventes do naufrágio e especialistas, e durante esta viagem, a tripulação vai realizar no dia 14 uma missa no local da colisão com iceberg que causou o acidente e outra, no dia seguinte onde o navio naufragou.
Recorde – se que Titanic partia de uma viagem inaugural de Southmpton, na Inglaterra em direcção a Nova York, nos Estados Unidos. Segundo o site, Ultimo segundo, Titanic era o maior navio do mundo e considerado praticante infundável. 
Dentre as vários factores do naufrágio, causado pela colisão com o Iceberg, apontam-se equívocos técnicos relacionados com os 15 anteparos à prova de água que dividiam o casco em 16 compartimentos que não eram suficientemente altas para impedir totalmente a passagem da água de um para outro. O sistema de rotação lento, pode ter dificultado o desvio do navio do iceberg e também factores naturais, nomeadamente frio e falta de lua, associadas a um reflexo anormal no qual o ar frio altera a trajectória da luz causando uma miragem que deu aos tripulantes uma falsa impressão de ver muito longe.


Sem comentários :

Enviar um comentário