Empreendedorismo & Activismo Social

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Gostaria de escrever um romance, mas todos romances tem sempre um final feliz!


Sou apaixonado por romances e por coincidência um dos meus maiores sonhos é deixar nas livrarias e bibliotecas do meu país e por que não do mundo inteiro, uma obra literária romântica, que retrate uma história de amor real por mim vivida. Contudo, obras românticas sejam elas literárias ou filmográficas, tem sempre um final feliz, o que não consta no pouco historial de amor da minha vida. Aliás, se fosse necessário enviar um curriculum vitae sobre a vida amorosa para ser autorizado a escrever o romance, com certeza seria excluído na selecção documental, pelo facto do meu só reflectir mágoas e episódios melancólicos, que sem dúvida alguma, ninguém ia querer ler, e como eu disse, todos romances tem sempre um final feliz, o que eu nunca vivi.
Eh… meu caro leitor que neste preciso momento deve estar a se rir de mim, claro, com toda razão do mundo, porém, esta é a minha realidade. Sem acompanhante faz um tempo, as vezes pelo hábito penso que sou um homem muito feliz, mas, também as vezes sinto me muito sozinho, que dá vontade de atacar qualquer uma, na primeira esquina. Hahahahahahahah! Entretanto, a vida me ensinou que as coisas não funcionam assim, tudo tem regra, destino e acima de tudo autoridade, o que nalgum momento me faz crer que amar ou ser amado por alguém, é uma arte, não se faz num piscar de olhos, muito menos em amores à primeira vista.
Cheguei a pensar em escrever um romance com historial fictício, pela crescente desconfiança da existência do amor, porém, para a minha infelicidade este fenómeno existe sim, e sei pelo menos que quer dizer, entendimento, respeito, intimidade, paixão, fidelidade, amizade, felicidade, prazer, companhia, sinceridade, entre duas pessoas, e sei ainda afirmar que em alguma parte isto existe, e se tu és um dos que partilha e vive este fenómeno, bem-haja, estás de parabéns, pois, este é o maior presente da vida humana.  
Durante a minha vida, apaixonei, e com todas elas senti algo diferente e especial, que não deixava dúvidas de que queria com cada uma ficar, dando tudo de mim. Entretanto, não consegui descobrir o caminho do coração de nenhuma delas, inclusive das que me deram chances reais para lhes provar o que sentia, foi tudo decepção + decepção = … (já imaginas!).
Por algum momento as coisas melhoraram, comecei a me sentir mais maduro no amor, mas a prova do contrário encontra-se num dos textos que escrevi que pode ser lido aqui
Sei que não sou perfeito (com 100% de certeza), assim como também estou consciente de que não existem princesas encantadas, nem pessoas certas as que idealizamos, mas parceiros felizes sei sim que existem e são tantos, porque sabem fazer as coisas com perfeição, e portanto, me odeio e me envergonho por não ser um deles.      
Espero francamente que isto não esteja se passando com mais ninguém neste planeta, dado que, por experiência própria não gostaria de sentir pena, nem prestar consolo a ninguém, pelo que também não peço ninguém que faça por mim, aliás, se cheguei a escrever, já não faz a mínima diferença, aguentei tantas e fortes críticas de amigos e próximos, que não deram em nada, e isto, é o que sou, um frac******. Às minhas assessoras, peço imensas desculpas pelo vosso tempo perdido, não foi desta, e apesar disso, agradeço pelos conselhos, que com certeza fazem diferença na minha vida, e espero um dia os aplicar de forma proveitosa, pois acredito nas palavras do saudoso rapper Notorious B.I.G, segundo as quais, nenhum sonho é grande demais, o céu é o limite.