Empreendedorismo & Activismo Social

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Rescaldo do meu final de semana

Tal como todos outros, o passado final de semana começou na sexta-feira, depois do encontro com o pai todo-poderoso às 18 horas, no qual lhe agradeci pelos feitos da semana e também pedi perdão pelos erros cometidos e com promessas de lutar para me tornar o tão esperado filho seu, implorei por mais coragem e força para que eu consiga conquistar a vida com sucesso.
Depois do maravilhoso encontro com Deus, a noite foi tão pequena para tantos planos pela frente, desde, filmes, música, conversa com amigos, chat nas redes sociais, etc, etc, tendo finalmente optado por um filme intitulado a “Dead Man Running”.
O dia de sábado acordou debaixo de um intenso calor e portanto, sair de casa estava fora dos planos, tendo depois dos pequenos afazeres domésticos, preferido uma leitura do que mais gosto: Romance - e o livro escolhido foi da escritora Susan Meier intitulado “Romance no Escritório”, que prometo partilhar nos próximos dias neste espaço. Pouco tempo depois, a tarde do sábado tinha sido consumida, o teclado e o ecrã do computador chamavam por mim, para o habitual chat nas redes sociais, a busca de informação e visita aos correios electrónicos.
Passavam alguns dias que não dava olhada aos emails recebidos durante a semana e portanto tinha mais de uma dezena de emails por ler. Depois de ler alguns informativos e outros mais humorísticos, abri um, cujo título prefiro não dizer, mas com conteúdo relacionado a vida alheia de algumas figuras públicas do nosso país, particularmente músicos e alguns apresentadores de televisão. Aquela era... a terceira vez que recebia emails daquela natureza, sendo que doutras vezes teria simplesmente optando por ignorar eliminando-os. Contudo, nesta última vez, algo me chamou atenção, o facto do email em causa, ter sido enviado por um funcionário de uma das instituições desta cidade.
Foi e continua sendo muito triste, saber que há neste país, gente “adulta” que nos seus momentos de lazer ocupa-se em bisbilhotar vida alheia com o intuito de degredar, sei lá com que fim. Para quem já recebeu este tipo de emails, sabe muito bem o quanto são indignáveis e para quem nunca recebeu, melhor ainda, pois são reflexo de autêntica fofoca, inveja e da verdadeira pobreza mental a que o presidente Guebuza, sempre fez questão de realçar nos seus discursos. É incrível o quanto esta “gente”, se esforça em saber e falar dos outros! Será que eles se conhecem o suficiente? Porque não se auto-revelam por meios dos famosos endereços electrónicos? Ou então, se gostam tanto disso, porque não criam sites públicos e oficiais tal como acontece em alguns países, para que possamos os reconhecer e podermos reclamar e condenar quando se tratar de mentiras e obscenidades, como em muito dos casos parece.
E por que eu acho que estas atitudes são contrárias e inimigas da boa convivência e harmonia entre as pessoas, apelo a todos que não reencaminhem este tipo de emails.
Com este pequeno triste episódio, teria terminado o final de semana e assim também fecho o meu rescaldo de final de semana. Com promessas de trazer mais novidades na semana que vem, desejos a todos, uma óptima semana repleta de muitas felicidades muito bom trabalho, sem fofoca alguma. 

Sem comentários :

Enviar um comentário