Hoje quero poupar o universo de minhas lamentações, não gostava de constrangi-lo.
Apenas quero nascer de novo.
Reza a história que o Homem na sua maioria trabalhador da terra, fora no passado forçado a abandonar o campo por conta da Revolução Industrial, tendo como destino a cidade. Hoje o mesmo Homem se vê gradualmente fazendo o movimento contrário ... se por um lado, a revolução tecnológica permite ao Homem desenvolver diversas actividades de forma remota, por outro, este mesmo Homem deverá se afastar da urbanidade na sequência da pandemia actual, assim como pela crescente substituição da mão de obra “humana” pela tecnologia, para além da necessidade de buscar lugares mais tranquilos e com menos efeitos da indústria tecnológica.
Quando criança tinha muitos sonhos. Sonho de ser profissionalmente “alguém”, sonho de conhecer um certo lugar, entre outros. Contudo, vi meus sonhos sendo roubados pela tecnologia, aquela profissão tanto desejada ou deixou de existir ou perdeu seu valor. E aquele lugar dos sonhos, se ainda permanece atraente será porque alguém terá descoberto algum recurso lá, sendo que o mais provável é que se torne um palco em disputa.
Como Jim Rohm dizia, a vida é feita de oportunidades e problemas, e os modelos de vida impostos tanto pelas oportunidades assim como pelos problemas, quebraram drasticamente com meu passado. Voltar para trás é impossível, e ao mesmo tempo percebo que o futurismo tecnológico é uma realidade irreversível. Quero Nascer de novo. #Previna-se da Covid-19#